QUESTÃO DE SEGURANÇA

Agendado

Marcado como:

O QUESTÃO DE SEGURANÇA- QDS – foi criado para melhorar a sua vida a partir de uma visão do Consultor Internacional Leonardo Sant’Anna. O QDS acompanha o padrão mundial das Think Tanks.
O foco é fazer com que todo cidadão possa ter acesso ao que envolve o tema SEGURANÇA, mas com uma diferença: o alinhamento com o conceito de poder S.E.R. : Sensibilizar – Educar – Responder.


O conceito S.E.R. se baseia em 03 motivos:
1. Sempre houve a necessidade de acesso a informações sobre segurança, que historicamente se apresentaram fechadas e restritas – o que já entendemos ser um grande equívoco. Se me informo, passo a ter conhecimento – se tenho conhecimento, posso SENSIBILIZAR;
2. Todos podem se EDUCAR sobre segurança. A segurança se parece com matemática: sempre tem um probleminha! Contudo é uma matéria que, se o “aluno” acumula dúvidas e não faz os exercícios diariamente, dificilmente consegue se recuperar; e
3. Desde que o homem percebeu que precisava viver em grupos sociais ele também notou que isso só ocorreria se ele se protegesse. Hoje, muito de nossas energias ainda se destina às soluções apresentadas para preservar esse conceito nos grupos sociais. Simples assim! Quando o assunto é segurança nunca houve espaço para erros. Por isso é necessário RESPONDER, mas RESPONDER de forma efetiva e qualificada não apenas o “O QUE ME AFLIGE” , mas em especial o “ COMO ME AFASTAR DOS PERIGOS”.

1. POR QUE ISSO É BOM PARA MIM?

Você precisa ser beneficiado por todos os lados. Da sua empresa ao porteiro do seu prédio, da tranca da sua porta ao uso de aeronaves, vamos juntos descomplicar e RESPONDER, de uma vez por todas, as equações da segurança que surjam na sua vida. Mas parte disso vem da sua capacidade de agir. E agir depende de você e não dos outros. Daí vem a importância de você ser o centro das atenções e dominar o que envolve esse ente chamado SEGURANÇA.

2. TEM MAIS COISA?

Claro que sim! É fundamental que todos tenham voz e sejam beneficiados ao entender como lidar com o conceito dos 04 QP’s, criado por Sant’Anna. Acesse a página www.leonardosantanna.com.br para saiba mais sobre isso.

Quando surgir um problema para sua proteção, lembre-se:
Tudo é uma QUESTÃO DE SEGURANÇA

“Deixe de lado o PQP (‘Putz, que problemão!’) e lembre-se dos 4QP’s”

3. UM POUCO MAIS SOBRE LEONARDO SANT’ANNA

Nos quase 30 anos de atuação em segurança pública e privada, e há mais de 20 em nível internacional, agrega colaborações como educador para ONU desde 1997 (Boinas Azuis) e, a partir de 2011, para o instituto canadense Pearson Center (nos idiomas inglês e espanhol). Passou pela África (Angola), Ásia (Timor Leste), Europa (Suécia), América do Sul (Chile, Peru, Bolívia), América Central (Guatemala) e América do Norte (México, Estados Unidos).

Sant’Anna, que chefiou e orientou equipes de negociação de reféns por 06 anos, traz na bagagem o que recebeu de melhor em suas atividades operacionais no BOPE, Batalhão de Choque, ROTAM e Batalhão de Cães.

Antes de ser Subsecretário de Estado no DF, foi o primeiro representante policial do Brasil na Organização das Nações Unidas, Nova Iorque, e Alcançou 02 dos 03 cargos mais altos da Polícia Militar da Capital do Brasil – Chefe do Estado-Maior e Subcomandante-Geral.

Enquanto consultor e empreendedor, tem participações que vão do programa Fantástico, da Rede Globo, ao Canal Internacional Discovery Channel. Até então já havia capacitado mais de 12.000 profissionais.


Leia mais

Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025