MUNDO ROCK – ESPECIAL BOB DYLAN

COM MARCOS PINHEIRO

BOB DYLAN fez 79 anos no último 24/05 – Em homenagem a ele tem um novo episódio do MUNDO ROCK.

Bob Dylan iniciou sua carreira apresentando-se em shows e em bares, no começo dos anos 60, despontado com letras enigmáticas e belas, com sua voz fanhosa e o folk reinventado, como algo que as pessoas nunca tinham ouvido antes. Sua originalidade o acompanhou durante toda carreira.
Dylan conseguiu reconhecimento com o álbum “The Freewheelin’ Bob Dylan” (1963), o segundo com a gravadora Colúmbia Records. O grande sucesso do álbum foi “Blowin in the Wind”, canção emblemática, considerada uma das maiores no conjunto de seu repertório musical. Nos anos seguintes, gravou “Mr Tambourine Man”, “Like a Rolling Stone”, essa última, depois de envolver-se com polêmicas em 1965, no Newport Festival, por ter inserido guitarra elétrica em suas músicas, o que desagradou os fãs de folk mais conservadores. Em 1969, no álbum “Nashville Skyline”, a canção “Lay Lady Lay” foi destaque.
No dia 3 de maio de 2012, Bob Dylan foi condecorado com a Medalha da Liberdade, a maior honra civil dos Estados Unidos. Na cerimônia, Dylan foi condecorado pelo presidente Barack Obama, que não poupou elogios ao cantor, mas Dylan entrou mudo e saiu calado, ao seu estilo. No dia 13 de outubro de 2016 foi homenageado com o Prêmio Nobel de Literatura.

Produção e apresentação: Marcos Pinheiro



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025