GDF

IBANEIS INAUGURA CENTRO DE RADIOTERAPIA DO HRT

Rádio Federal Online

IBANEIS INAUGURA CENTRO DE RADIOTERAPIA DO HRT

O governador Ibaneis Rocha inaugurou, nesta quarta-feira, o Centro de Radioterapia do Hospital Regional de Taguatinga. A unidade conta com aparelho de última geração e, inicialmente, vai atender 25 pacientes por dia. A obra – que começou em 8 janeiro de 2019 – custou aproximadamente R$ 9 milhões de reais. Desse total, R$ 3 milhões foram usados na compra do aparelho para o tratamento de câncer.

Segundo Ibaneis, o Centro de Radioteparia começa a funcionar já nesta quarta-feira.

“A primeira coisa que vai acontecer é acabar com a fila, que hoje tem mais de 90 pessoas na fila. Hoje mesmo, após o fim dessa cerimônia, 25 pessoas serão atendidas aqui. Isso é um marco para a cidade e, em pouquíssimo tempo, teremos o fim dessa fila de radioterapia, através de um equipamento de altíssima precisão”.

Atualmente, esse tipo de atendimento para os pacientes da Secretaria de Saúde era feito no Hospital de Base e no Hospital Universitário de Brasília. Com a nova unidade em operação será possível diminuir o tempo de espera pelo tratamento.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025