GDF

GDF SELECIONARÁ 100 GRAFITEIROS PARA PINTAR A NOVA GALERIA DOS ESTADOS

Rádio Federal Online

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal vai selecionar, por meio de edital, mais de 100 artistas para fazer intervenções urbanas na nova Galera dos Estados. Serão destinados quase R$ 200 mil reais para pintar o espaço, reinaugurada recentemente após obra de reconstrução decorrente da queda de um viaduto.

Os grafiteiros interessados deverão apresentar temas de acordo com as regras do certame. A previsão é de que a grafitagem nas paredes da Galeria dos Estados comece no próximo mês.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, demonstrou entusiasmo com o projeto.

“ Oito paredões e 16 frentes que serão grafitas e não pichadas. Vamos dar vida à Galeria. O projeto está lindo. Vai ficar muito bonito. Muita gente vai vir para cá só para tirar fotos na galeria. Senhores lojistas, comerciantes que ocupam a Galeria irão certamente ganhar com tudo isso. Serão 100 grafiteiros que irão fazer o trabalho de pintura.  Eu gostaria de estar ajudando nessa tarefa, porque sou um grafiteiro também”. 

Desde 2019, foram investidos quase R$ 280 mil reais para que grafiteiros façam suas pinturas em espaços públicos. Com a iniciativa, o governo local pretende aliar a arte do grafite para embelezar o DF e evitar pichações em monumentos, prédios e fachadas da cidade.

Em novembro do ano passado, 60 artistas da capital e do Entorno foram selecionados para pintar o Beco do Rato, localizado no Setor Comercial Sul. Durante dois dias, cada participante fez uma intervenção artística de tema livre com até 10 metros quadrados. A programação ainda contou com debates, painéis e apresentações de música e de dança.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.

Tagged as

Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025