GDF

INTERNET GRATUITA PARA ALUNO E PROFESSOR COMEÇA A SER LIBERADA

Rádio Federal Online

INTERNET GRATUITA PARA ALUNO E PROFESSOR COMEÇA A SER LIBERADA

A partir de agora, alunos e professores da rede público do Distrito Federal terão internet gratuita para acessar à plataforma Google Sala de Aula. No primeiro momento, poderão utilizar o serviço os estudantes e docentes que possuem chip ativo da Tim e da Claro. As operadoras foram as primeiras a se credenciar por meio de chamamento público.

A cobrança do serviço será reversa, ou seja, os usuários navegam pelo aplicativo Escola em Casa DF e o governo paga a conta. O estudante que não tiver acesso à internet receberá em casa o material impresso. A logística será organizada pelas regionais de ensino juntamente com as escolas.

O secretário de Educação, Leandro Cruz, comemorou a conquista.

“Finalmente os nossos estudantes terão direito a internet patrocinada. Os nossos professores não precisarão mais usar a própria internet para acessar a ferramenta do Escola em Casa. Assinamos o contrato com as operadoras, garantindo, assim, mais uma grande vitória e uma importante ferramenta para a nossa rede de ensino. Estamos trabalhando duro para enfrentar esse que é o maior desafio da história da educação do Distrito Federal. Vamos juntos vencer esse desafio. Nós enfrentaremos a Pandemia e sairemos ainda mais fortalecido rumo à melhoria do ensino público gratuito e de qualidade em todo o DF.

Os pacotes de dados são exclusivamente para o acesso à plataforma. Para isto, além de ter um dispositivo com chip ativo, basta baixar o aplicativo Escola em Casa DF, disponível para aparelhos Android e iOS. Mais de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação estão cadastrados na plataforma.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.

Tagged as

Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025