GDF

DF GANHA DUAS NOVAS ESTAÇÕES DO METRÔ

Rádio Federal Online

DF GANHA DUAS NOVAS ESTAÇÕES DO METRÔ

Foram inauguradas, duas novas estações do Metrô-DF na Asa Sul. Uma na quadra 110 e outra na 106 Sul. A estimativa é que as estações atendam 6 mil

passageiros por dia. O Governo do Distrito Federal investiu quase R$ 36 milhões na obra.

Durante a cerimônia de inauguração, o vice-governador  Paco Britto falou sobre a importância das novas estações  para os usuários do transporte público:

“São mais de duas décadas de espera por essas estações; as estações da asa sul são uma demanda antiga dos moradores desde em que foi criado o túnel do metro na região central”.

O vice-governador também trouxe detalhes da obra e destacou que o GDF incluiu no projeto inicial escadas rolantes.

 “As obras na Asa Sul compreendem a conclusão das estações, a construção das passagens subterrâneas para os eixos W e L e acesso externo à estação, além de equipamento de circulação vertical, elevadores e entregaremos também com escadas rolantes”

Meio de transporte mais rápido e ecologicamente correto, o metrô de Brasília atende cerca de 150 mil pessoas diariamente. Desde janeiro de 2019, segundo dados do GDF, 385 obras já foram entregues ou estão em fase final em todo o Distrito Federal. Um investimento de R$ 2,6 bilhões em toda cidade.

Para mais informações, acesse Agencia Brasília

Tagged as

Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025