SAÚDE/DF – HOSPITAIS DE CAMPANHA DO DF SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS

Rádio Federal Online

SAÚDE/DF – HOSPITAIS DE CAMPANHA DO DF SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS

O Distrito Federal foi a primeira unidade da federação a tomar as providências necessárias contra a pandemia que assolava o mundo. Neste sentido, a Secretaria de Saúde realizou contrato emergencial de serviço de gestão integrada, em que a empresa contratada oferece toda a estrutura de equipamentos e recursos humanos necessária para atendimento de pacientes com coronavírus nos hospitais de campanha criados no DF. Algo que ficará para a população no pós pandemia.

“OS NOSSOS HOSPITAIS DE CAMPANHA USARAM ESTRUTURAS QUE JÁ EXISTIAM, OU SEJA, NÃO SÃO TENDAS QUE FORAM ARMADAS. QUANDO SE ANALISA QUANTO QUE CUSTARIA, DURANTE A PANDEMIA, CONTRATAR PESSOAL, COMPRAR MATERIAIS E INSUMOS NECESSÁRIOS, A GENTE VÊ QUE O CUSTO-BENEFÍCIO DA CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA PARA FAZER TUDO ISSO É MUITO MENOR E MELHOR. A ECONOMICIDADE É FANTÁSTICA”, DESTACA GUSTAVO BERNARDES, SUBSECRETÁRIO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE (SAIS).

O contrato prevê a locação de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência médica e multiprofissional, de forma ininterrupta, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, incluindo computadores e impressoras, e atendimento dos pacientes com medicamentos, insumos e alimentação.

Com isso, o GDF terá como legado o retorno do investimento nos hospitais de campanha construídos para atender pacientes com Covid-19, pois ao final do contrato com a empresa, os bens e equipamentos contemplados neste contrato serão incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde e passarão a ser propriedade da pasta.

Para Gustavo, o Distrito Federal está bem à frente de outras unidades federativas, pois possui estruturas sólidas que podem ser aproveitadas para vários tipos de serviços.

Além disso, somente o GDF está realizando este tipo de contrato de gestão integrada, em que, ao final da pandemia, ficará com todos os equipamentos incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde.

“A EXPECTATIVA É DE QUANDO FORMOS FAZER AS CONTAS DO QUE PAGAMOS E DO QUE RECEBEMOS, ESTEJAMOS BEM À FRENTE DE OUTROS ESTADOS”, AFIRMA.

Tagged as

Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025