DELMASSO DEFENDE QUE FAMILIARES TENHAM DIREITO A VISITA VIRTUAL À PACIENTES INTERNADOS NO DF COM COVID-19

Rádio Federal Online

Brasília, 06 de julho de 2020

O deputado distrital Rodrigo Delmasso apresentou  nesta segunda-feira (06)  um projeto de lei que prevê visita virtual através de videochamadas de familiares a pacientes internados com covid 19 nos hospitais públicos e privados do Distrito Federal.

Um grave efeito colateral que a covid 19  vem produzindo, segundo a comunidade médica, é um quadro de ansiedade e depressão tanto para pacientes quanto para seus familiares pela  falta de informação. Para conter esse quadro danoso à saúde,  o deputado Rodrigo Delmasso apresentou a proposta que dispõe sobre a visita virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com o projeto a  realização da videochamada deve ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente. Caberá  às instituições de saúde públicas ou privadas, a operacionalização e apoio logístico, respeitando-se as particularidades e limitações de cada equipamento.

Neste domingo (05), o  Distrito Federal atingiu a marca de 57.854 casos confirmados do novo coronavírus e 636 pacientes mortos pela doença, segundo os  números atualizados pela Secretaria de Saúde do DF.

Para Delmasso, a iniciativa apresentada por ele visa  melhorar o estado de tensão tanto para que está acometido  pela doença quanto  aos familiares que ficam sem poder acompanhar o parente de forma presencial no hospital.

“Por motivos de segurança, as políticas de visita a pacientes internados diagnosticados com o novo coronavírus são bastante restritivas, algo que, segundo relatos  causa bastante angústia tanto em quem está doente, quanto em seus respectivos familiares’”, justifica Delmasso.

A proposta se for aprovada, vai  permitir que sejam realizadas visitas virtuais, através de videochamadas com o objetivo para que  o enfermo não fique tanto tempo sem ter contato com seus familiares.“A presença dos familiares, mesmo que seja de forma virtual pode  auxiliar consideravelmente no processo de recuperação de pacientes com a covid 19  por  trazer conforto e distração”, ressaltou Rodrigo Delmasso.

Ele destacou ainda que  a ideia apontada na proposta  já está sendo implementada em diversos hospitais no País.

Fonte: Portal Radar Notícias 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025