GDF LIBERA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS EM MODO DRIVE-IN

Rádio Federal Online

Igrejas e parques que estavam fechadas há 76 dias, também voltaram a funcionar nesta quarta-feira (3)

 

 

Brasília, 05 de junho de 2020

Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) foi publicada nesta quarta-feira (3), medida que autoriza acesso dos brasilienses a teatros e atividades culturais, desde que sejam realizadas no modo drive-in, que é quando as pessoas ficam dentro de seus carros.

Antes dessa medida o acesso ao cine drive-in já estava liberado pelo GDF. Agora, a medida se estende a sessões de cinema e teatro em outros espaços. Esses eventos devem ser realizados em estacionamentos, seguindo algumas medidas:

  • O público deve permanecer dentro dos veículos
  • É vedada a comercialização de produtos (bebidas e alimentos)
  • Carros devem estar a dois metros de distância 

     

    Igrejas e Parques

    Igrejas e parques que estavam fechadas há 76 dias, também voltaram a funcionar nesta quarta-feira (3). Os parques estão funcionando de 6h às 21h, sendo obrigatório o uso de máscaras. O uso de banheiros, bebedouros e espaços de atividades coletivas estará proibido.Em relação às igrejas e templos religiosos, os cultos e missas devem acontecer em locais para mais de 200 pessoas. Com distanciamento mínimo entre os fiéis de 1,5 metro e informações visíveis sobre a capacidade do estabelecimento, metragem quadrada e a quantidade permitida de pessoas.

    Não será liberada a entrada de pessoas com mais de 60 anos e com menos de 12, e as que fazem parte do grupo de risco. Deve haver nas entradas produtos de higiene como álcool em gel 70%. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e a medição de temperatura. Pessoas com mais de 37,5ºC não podem acessar o espaço.

    Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025