Igrejas e parques que estavam fechadas há 76 dias, também voltaram a funcionar nesta quarta-feira (3)
Brasília, 05 de junho de 2020
Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) foi publicada nesta quarta-feira (3), medida que autoriza acesso dos brasilienses a teatros e atividades culturais, desde que sejam realizadas no modo drive-in, que é quando as pessoas ficam dentro de seus carros.
Antes dessa medida o acesso ao cine drive-in já estava liberado pelo GDF. Agora, a medida se estende a sessões de cinema e teatro em outros espaços. Esses eventos devem ser realizados em estacionamentos, seguindo algumas medidas:
- O público deve permanecer dentro dos veículos
- É vedada a comercialização de produtos (bebidas e alimentos)
- Carros devem estar a dois metros de distância
Igrejas e Parques
Igrejas e parques que estavam fechadas há 76 dias, também voltaram a funcionar nesta quarta-feira (3). Os parques estão funcionando de 6h às 21h, sendo obrigatório o uso de máscaras. O uso de banheiros, bebedouros e espaços de atividades coletivas estará proibido.Em relação às igrejas e templos religiosos, os cultos e missas devem acontecer em locais para mais de 200 pessoas. Com distanciamento mínimo entre os fiéis de 1,5 metro e informações visíveis sobre a capacidade do estabelecimento, metragem quadrada e a quantidade permitida de pessoas.
Não será liberada a entrada de pessoas com mais de 60 anos e com menos de 12, e as que fazem parte do grupo de risco. Deve haver nas entradas produtos de higiene como álcool em gel 70%. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e a medição de temperatura. Pessoas com mais de 37,5ºC não podem acessar o espaço.
Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho