DF: SAÚDE PREPARA BANCO DE 900 PROFISSIONAIS PARA COMBATER A COVID-19

Rádio Federal Online

Cadastro para temporários abrange várias áreas: 140 médicos, 150 enfermeiros, 80 especialistas etc. Nesta quinta-feira, foram nomeados 64 para o quadro da pasta.

 


Brasília, 28 de maio de 2020

A Secretaria de Saúde se prepara para nos próximos dias lançar edital de seleção temporária de 900 profissionais que vão integrar um banco de reservas. A autorização para o processo seletivo simplificado foi publicada, em edição extra do no Diário Oficial desta quarta-feira (27) e prevê a contratação pelo período máximo de seis meses.

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, explica que a medida é reforço temporário de enfrentamento à pandemia da Covid 19. “Servirá para ajudar no quadro de pessoal neste momento de pandemia como também para os casos necessários de substituição daqueles profissionais afastados temporariamente de suas atividades”, detalha.

O planejamento, segundo a subsecretária, está sendo finalizado. Nele, há previsão de seleção de 140 médicos, 150 enfermeiros, 80 especialistas e, 530 técnicos em saúde. “Assim que toda a parte de instrução processual for finalizada, divulgaremos a data e publicaremos o edital”, acrescenta.

Ela lembra que outras medidas já foram tomadas dentro do planejamento para enfrentamento à Covid 19. “Ampliamos cargas horárias dos servidores nos setores mais críticos, fazemos movimentações provisórias de uma unidade com menor demanda para outras mais sobrecarregadas”, detalha. “Mas essa autorização é fundamental para assegurar um reforço maior e mais seguro das equipes”, completa.

Fonte: Agência Brasília

 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025