APÓS TWITTER, FACEBOOK TAMBÉM ANUNCIA HOME OFFICE PARA SEMPRE

Rádio Federal Online

O dono da maior rede social do mundo vai começar a “implantar agressivamente a contratação remota” e espera que de metade de seus funcionários trabalhe em casa nos próximos cinco a 10 anos

 

Brasília, 22 de maio de 2020

O mundo não será mais o mesmo depois da pandemia, inclusive no mercado de trabalho. Depois do Twitter, agora foi a vez do dono do Facebook anunciar que vai adotar home office para sempre, ou seja, os funcionários vão trabalhar direto da casa deles.

O presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciou o trabalho remoto permanente aos funcionários do Facebook nesta quinta, 21, uma tendência do setor de tecnologia no Vale do Silício.

O sistema será mantido mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento causadas pelo coronavírus nos EUA, disse Zuckerberg.

O dono da maior rede social do mundo vai começar a “implantar agressivamente a contratação remota” e espera que de metade de seus funcionários trabalhe em casa nos próximos cinco a 10 anos.

A empresa vai analisar a função, o desempenho dos colaboradores e estabelecer o prazo de 1º de janeiro de 2021 para que todos atualizem sua localização para a empresa.

Enquanto muitos anunciam demissões, o Facebook  garante que vai manter os planos de contratar este ano 10 mil engenheiros de produtos e funcionários.

Também pretende construir três novos hubs em Atlanta, Dallas e Denver, para os trabalhadores remotos dessas áreas se reunirem ocasionalmente.

Fonte: Só Notícia Boa


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025