SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES COMERCIAIS NO DF É AMPLIADA ATÉ 18 DE MAIO

Rádio Federal Online

Em novo decreto publicado nesta quinta (7), governo prorroga por mais 10 dias a contar de hoje, o fechamento de boa parte dos estabelecimentos

O Governo do Distrito Federal decidiu ampliar até o dia 18 o prazo de reabertura do comércio. A medida foi anunciada por meio do Decreto nº40.694, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7). A decisão do Executivo local foi tomada como precaução, já que empresários estão com dificuldade de testar seus empregados e ainda de adquirir os equipamentos de segurança necessários para a retomada das atividades.

Até o momento, o Distrito Federal registrou 35 mortes motivadas pela infecção, além de 2.046 casos. Levantamentos elaborados pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), em parceria com as pastas de segurança pública e de saúde, mostram que a curva de infecção distrital por Covid 19 segue sob controle.

Segundo o terceiro boletim da Codeplan, apresentado no início desta semana, a curva de contaminação do novo coronavírus no Distrito Federal está se estabilizando, após quase dois meses do primeiro caso confirmado na capital. No entanto, o texto destaca que ainda é necessário cautela para liberação total da circulação nas ruas.

O texto alerta ainda para o fato de que o Distrito Federal ocupa a 9ª posição em número de óbitos por 100 mil habitantes se comparado às demais unidades da Federação.

Fonte: Agência Brasília

 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025