APÓS MUDANÇAS, WHATSAPP ANUNCIA REDUÇÃO DE 70% NO REENVIO DE MENSAGENS VIRAIS

Rádio Federal Online

A primeira redução no encaminhamento de mensagens foi feita em 2018, onde era possível reenviar até 25 pessoas ou grupos caindo para cinco, quantidade aceita antes desta nova atualização

 

Brasília, 29 de abril de 2020

No início do mês de abril o aplicativo de mensagens, Whatsapp, adotou uma nova política para o encaminhamento de mensagens. Antes, era possível reenviar mensagens até cinco pessoas ou grupos, agora esse limite caiu para apenas um contato por vez. O principal objetivo da atualização é combater um dos problemas mais graves que estão acontecendo em meio à pandemia do novo coronavírus: a propagação de notícias falsas.

O aplicativo anunciou redução de 70% no número de mensagens frequentemente encaminhadas. “O WhatsApp está comprometido em fazer sua parte para combater as mensagens virais. Nós recentemente lançamos um limite para compartilhar mensagens que encaminhadas com frequência para apenas uma conversa. A medida ajuda o WhatsApp a continuar a ser um lugar para conversas pessoais e privadas”, informa a empresa, em comunicado ao site TechCrunch.

A primeira redução no encaminhamento de mensagens foi feita em 2018, onde era possível reenviar até 25 pessoas ou grupos caindo para cinco, quantidade aceita antes desta nova atualização. Como o app tem um sistema de decodificação forte, nem mesmo a empresa pode acessar os conteúdos compartilhados e com isso bloquear links. Por esse mesmo motivo, o whatsapp não consegue estimar com precisão o impacto positivo da medida.

Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025