MONTE METTERHORN, NOS ALPES SUÍÇOS, É ILUMINADO COM BANDEIRA DO BRASIL E DE OUTROS PAÍSES

Rádio Federal Online

O projeto foi idealizado por Gerry Hofstter, artista visual suíço, e que trabalha com projeções e luzes

 

Brasília, 27 de abril de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus é possível ver ações de solidariedade em todo o mundo. Na Suíça, mais especificamente nos Alpes Suíços, bandeiras de diferentes países estão sendo estampadas no famoso monte de Metterhorn. Na última semana o Brasil foi homenageado e teve a bandeira nacional refletida.

Com o lema “Luz é esperança”, o espetáculo manda mensagens de força às pessoas que sofrem com a doença e também a quem atua no combate da crise, como os profissionais de saúde e os indivíduos que estão em casa para evitar a disseminação do vírus.

O projeto foi idealizado por Gerry Hofstter, artista visual suíço, e que trabalha com projeções e luzes. Um dos seus trabalhos mais famosos mundialmente aconteceu em 2012, ao projetar o Titanic em um iceberg na Antártida no marco de 100 anos da tragédia.

A cada dia, bandeiras de diferentes países aparecem no cume da icônica montanha suíça – também conhecida por estampar o logo do chocolate Toblerone. As projeções são acompanhadas por palavras de solidariedade para cada nação.

Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025