A PLATAFORMA DE CONFERÊNCIAS, ZOOM, CHEGA A 300 MILHÕES DE USUÁRIOS DEVIDO À PANDEMIA

Rádio Federal Online

No último dia 21/04, o Zoom bateu um recorde de 300 milhões de usuários utilizando a plataforma de videoconferência. O número representa um aumento de 100 milhões de novos usuários em relação ao mês de março.

Até dezembro de 2019, o app tinha apenas 10 milhões de usuários. Foi justamente a pandemia mundial do novo coronavírus que fez milhões de pessoas conhecerem o serviço, especialmente quem está trabalhando de casa. “Claramente, a plataforma Zoom está fornecendo um serviço incrivelmente valioso para nossos amados usuários durante este período desafiador”, disse o CEO Eric Yuan durante a conferência virtual na quarta-feira, 22/04, que anunciou os novos números.

O rápido crescimento do Zoom, porém, levantou questões sobre sua segurança e privacidade. A empresa tem lidado com alguns problemas em sua privacidade, como uma possível prática do chamado “bombardeio de zoom”, em que trolls “sequestram” as reuniões dos usuários e praticam diversas formas de assédio. O Zoom também passou um tempo enviando dados de análise para o Facebooksem alertar seus usuários.

Na mesma conferência, a empresa anunciou que a nova versão de seu software, programada para ser lançada para os usuários dentro de uma semana, deve corrigir esses problemas.


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025