GDF

VAMOS APRENDER A RENASCER

Rádio Federal Online

VAMOS APRENDER A RENASCER

Por Luciano Lima

Com certeza passamos uma Semana Santa bem diferente do que vínhamos passando nos últimos anos. A pandemia do COVID-19 nos trouxe uma Páscoa menos consumista, com muitas reflexões, perguntas que ainda não sabemos as respostas e mais próximos de Deus.

Durante a Semana Santa fiquei rezando e pedindo ao Pai para que tudo seja diferente depois que a pandemia passar. Como vamos nos comportar depois que a pandemia passar? Será que vamos criar novos padrões de comportamento? Será que seremos pessoas melhores? Teremos mais fé? Vamos esperar…

De quem é a culpa? Quais os interesses por trás dessa tragédia? Ela surgiu naturalmente ou foi ataque biológico orquestrado com interesses econômicos? Estão se aproveitando da pandemia para fazer politicagem? Exageros estão sendo cometidos? As teorias de conspiração, verdade ou não, são inúmeras. O certo é que, até agora, o mundo parou e milhares de vidas foram perdidas. O certo é que nenhuma tragédia conhecida pela humanidade foi capaz de alterar de forma tão avassaladora os aspectos sociais e econômicos de todo o planeta. Foram atitudes republicanas ou não? Só o tempo irá dizer…

Mas será que a pandemia do COVID-19 só está nos deixando aspectos negativos? Creio que não. Apesar do aumento da violência contra a mulher em várias regiões do país, o que é muito grave, muita pessoas estão entendendo o verdadeiro sentido da FAMÍLIA. A SOLIDARIEDADE foi reforçada e atingiu patamares nunca antes visto. A SAÚDE e a HIGINE PESSOAL ganharam espaço especial na vida das pessoas. A FÉ, independente da opção religiosa, se tornou uma arma poderosa das famílias para combater o medo, o pânico e a solidão. E, em futuro breve, POLÍTICAS PÚBLICAS serão revistas.

Não sabemos o que vai acontecer quando tudo isso passar. Vai depender muito da duração do isolamento social. A única certeza é que tudo será diferente. E não duvide disso! Me responda: quanto tempo vai levar pra você ter coragem de ir, por exemplo, ao cinema? Ou a um show? Vai ter coragem de frequentar restaurantes lotados? Será, de imediato, um comportamento comum para que possamos nos adaptar às mudanças. Haverá um novo conceito para a palavra CONSUMO. Os impactos econômicos na vida das pessoas deixarão sequelas.

Espero sinceramente que o sentido de coletividade e de amor ganhem mais espaço em nossas vidas. E tenha certeza de uma coisa: Deus não criou o Coronavirus para nos punir. Deus nos ama e ele nos quer unidos. E não esqueça: temos o livre arbítrio para tomar as decisões. Vamos aprender a renascer!

*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025