CORONAVÍRUS: EM MEIO À CRISE IDEIAS COMO O ‘ESCOLHA BRASÍLIA’ SURGEM PARA AJUDAR A ECONOMIA DO DISTRITO FEDERAL

Rádio Federal Online

De acordo com os integrantes, o objetivo é seguir sempre apoiando Brasília e auxiliando o consumidor nas indicações, de amigo para amigo

 

Brasília, 05 de abril de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus surge o sentimento de união e coletividade. Em tempos como esse, todos passam por dificuldades, e é nessas circunstâncias que nascem ideias criativas. Não é só de notícias ruins que precisamos nos manter informados, basta dar uma olhada nos noticiários e veremos muitos exemplos de boas iniciativas e ações visando o bem-estar geral!

Aqui em Brasília surgiu o Escolha Brasília,  projeto que visa o encontro entre empresas e consumidores do Distrito Federal em um único lugar, no perfil @escolhabsb, no Instagram. Lá as pessoas podem pesquisar produtos e serviços que estejam procurando. Por outro lado,  quem precisa vender, também tem o espaço como forma de divulgação.

O projeto é composto por um grupo familiar de empresários e publicitários – Mari Braga, Daniel Braga, Fill Braga e Mateus Braga, que junto à amigos e parceiros criaram o movimento, para fortalecer o comércio do DF. A ideia surgiu em uma conversa do casal, Daniel e Mari Braga, onde viram a importância de ajudar o ciclo produtivo local e de forma gratuita. Eles perceberam muitas iniciativas criando hashtags que unificam somente os negócios, o que dificulta que a informação chegue ao consumidor final.

O Escolha Brasília que acabou de surgir, em março, não tem data para acabar. De acordo com os integrantes, o objetivo é seguir sempre apoiando Brasília e auxiliando o consumidor nas indicações, de amigo para amigo. Perguntados sobre a importância do projeto além do apoio para o funcionamento do comércio, eles dizem que Brasília não é apenas a sede do governo e que todas as cidade do DF são produtivas e precisam de suporte. “Nossas cidades são vivas, já tem muitas opções de serviços e produtos e precisamos dar conhecimento além dos amigos dos grupos de whatsapp. Temos de engrandecer as iniciativas de vários empreendedores que ajudam a desenvolver a cidade e moldar sua cultura. Temos de nos unir para salvar esses negócios , além claro, de manter impostos e empregos”, explicam.

Todos que tenham negócio em Brasília e que começaram na cidade, podem participar do projeto. Para maiores informações entre em contato pelo instagram @escolhabsb ou pelo whatsapp – (61) 99630 – 1040.

Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho 

 

 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025