IDOSA DE 102 ANOS SE RECUPERA DO CORONAVÍRUS NA ITÁLIA E SE TORNA ESPERANÇA NO COMBATE À PANDEMIA

Rádio Federal Online

Italica deixou o hospital na última quinta-feira (26/03) e retornou ao lar de idosos onde vivia

 

Brasília, 31 de março de 2020 

A idosa de 102 anos, Italica Grondona, residente na região de Ligúria no noroeste da Itália, recebeu alta do hospital onde estava internada por conta do novo coronavírus. A italiana agora chamada de “highlander” ou imortal em tradução livre, pelos médicos e pela mídia, passou mais de 20 dias hospitalizada.

Segundo a médica que a tratou no hospital San Martino, Vera Sicbaldi, é uma história de esperança para todos os idosos que enfrentam a pandemia. A vítima do vírus apresentou sintomas no início do mês de março, quando deu entrada no hospital com insuficiência cardíaca leve e alguns sintomas leves do coronavírus. Em entrevista à CNN, a médica diz que o vírus se rendeu a Italica, pois pouco foi feito pela equipe médica.

Os médicos envolvidos na recuperação da idosa revelam que o caso impressionou a comunidade científica, despertando uma curiosidade nesse caso em particular. Foram recolhidas amostras sorológicas para que possam ser desenvolvidos estudos sobre o organismo da paciente, que sobreviveu também à gripe espanhola que em 1918 matou mais de 50 milhões de pessoas no mundo.

Italica deixou o hospital na última quinta-feira (26/03) e retornou ao lar de idosos onde vivia. Também à CNN, o sobrinho dela, Renato Villa Grandona, disse não saber o seu segredo, mas que é uma mulher livre e independente.

Registros do Instituto Nacional de Saúde da Itália mostram que a idade média de morte após o teste positivo para o coronavírus é de 78 anos. No país já foram registrados mais de 10 mil mortes por conta da pandemia.

Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho

*Com informações da CNN e DailyMail

 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025