ORQUESTRA SINFÔNICA DE BRASÍLIA GRAVA VÍDEO À DISTÂNCIA PARA PESSOAS EM QUARENTENA

Rádio Federal Online

O arranjo adaptado pelo trompista da orquestra Ellyas Lucas Souza e Veiga, utiliza diversos instrumentos como trompas, trompetes, tubas, flautas, violinos e harpa

 

Brasília, 30 de março de 2020

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, publicou no último sábado (28) um vídeo na internet interpretando a música Heal the World (Cure o Mundo – 1991), do cantor norte americano Michael Jackson.

A iniciativa que surgiu de forma espontânea pelos músicos da orquestra, presenteou o Brasil e o mundo, nesse momento de reclusão por conta da pandemia do novo coronavírus. Isolados em casa, os integrantes fizeram o vídeo à distância.

O arranjo adaptado pelo trompista da orquestra Ellyas Lucas Souza e Veiga, utiliza diversos instrumentos como trompas, trompetes, tubas, flautas, violinos e harpa. “Além de nos aproximarmos como músicos, quisemos mandar uma mensagem de conforto para a sociedade, pois a música tem esse poder de unir as pessoas, emocionar e transmitir paz, mesmo em momentos difíceis como o que atravessamos.” Explica.

Segundo o maestro Cláudio Cohen participaram do vídeo 22 artistas. “A ideia de produzir esse vídeo foi espontânea dos músicos, com o objetivo de passar uma mensagem de conforto nestes tempos de isolamento social, além de mostrar a nossa capacidade de trabalho mesmo que separados em nossas casas”, afirma o maestro.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=VsP4l1SR-Gc

Da redação Rádio Federal: Douglas Ramalho 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025