GDF

8 DICAS DE EMPRESAS QUE DISPONIBILIZARAM SEUS CONTEÚDOS E SERVIÇOS GRATUITAMENTE

Rádio Federal Online

Em meio à pandemia do novo coronavírus, algumas empresas liberaram serviços e conteúdos gratuitos para que as pessoas permaneçam em suas casas e obedeçam as recomendações de saúde pública, sem cair no tédio.

  1. E-books na Amazon
    A Amazon do Brasil disponibilizou um catálogo imenso de e-books gratuitos pra você baixar no seu Kindle. Tem livros clássicos da literatura brasileira, tem livros com histórias e temáticas infantis, tem livros pros mais crescidinhos e tem até livros sobre plantas medicinais. Opções não faltam!
  2. E-books da Companhia das Letras
    A Companhia das Letras, que é a maior editora do país, também avisou que está com opções de e-books para serem baixados gratuitamente. São 10 títulos que estarão disponíveis para download sem custo até o dia 06/04.
  3. Todo o acervo online da Spcine
    A Spcine possui um acervo riquíssimo de filmes, séries e documentários nacionais. Até o dia 16/04, todas as produções que constam no catálogo do Spcine Play estão disponíveis gratuitamente pra você assistir. É a oportunidade perfeita pra ver e rever clássicos do cinema brasileiro como “Carandiru” e “O Beijo da Mulher Aranha”, além de todo o acervo de documentários do Festival É Tudo Verdade.
  4. Cursos de desenho da Faber-Castell
    Até o dia 19/04 você pode se inscrever gratuitamente em diversos cursos online promovidos pela Faber-Castell. A lista é bem grande e tem opções pra criançada e também para os adultos que querem aprender ou melhorar suas técnicas de desenho.
  5. Filmes infantis na Globoplay
    Também durante 30 dias, o Globoplay disponibilizou gratuitamente alguns filmes infantis pra entreter a criançada (e também os adultos, é claro). Clássicos da Disney como “Mulan” e “Pocahontas” estão na lista, assim como “Malévola” e a versão live-action de “Cinderela”.
  6. Séries e novelas  para o público teen na Globoplay
    Se você tem crianças mais crescidinhas ou quer relembrar os seus tempos de adolescência, o Globoplay também disponibilizou gratuitamente várias séries e novelas voltadas para o público teen. Tem desde a clássica “Sandy & Júnior” até as temporadas mais recentes de “Malhação”.
  7. Jogos para celular, PC e videogame
    As empresas de games também querem que seu público permaneça em casa durante a quarentena, por isso várias delas disponibilizaram jogos pra você baixar gratuitamente. Tem opções pra todo tipo de gamer em diferentes plataformas. Confira a lista aqui.
  8. Escola de dança Boate Class promove aulas online
    A Boate Class é uma escola de dança onde todo mundo é bem-vindo. Durante o período de isolamento social, a escola está promovendo algumas aulas de dança gratuitas via live do Instagram pra você poder acompanhar em casa. A última foi ensinando coreografias de brega funk. Vale a pena seguir essa galera e ficar de olho na programação!

    Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025