SEGUNDO A NASA, ASTERÓIDE BENNY PODE SE CHOCAR COM A TERRA NO FUTURO

Rádio Federal Online

Brasília, 19 de março de 2020

Não é de hoje previsões apocalípticas sobre o futuro do planeta Terra e de nossa existência enquanto humanos. Outras civilizações já previram o fim do mundo e, felizmente, ele continua no espaço. Mas, de acordo com a NASA, existe sim a possibilidade de o asteroide Benny que foi descoberto no ano de 2018, se chocar com a Terra em um futuro não muito distante.

De acordo com a NASA, existe a chance de choque entre nosso planeta e o corpo celeste por volta de 2134. Apesar da chance de colisão ser real, Benny tem o tamanho de um vilarejo, e o estragos causados não seriam tão devastadores.

Além de estar sendo classificado como um asteróide potencialmente perigoso e assustador por tabloides sensacionalistas, estudiosos do CNEO – sigla em inglês para Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, afirmam que as chances para que Benny passe direto pela Terra é de 99,963%. Fatores como a gravidade e a temperatura da Terra também podem influenciar e determinar a rota da rocha.

Há alguns anos a NASA vem estudando o Bennu desde que deram início a missão OSIRIS-REx. Asteróides são importantes para os avanços científicos e podem fornecer informações cruciais sobre o sistema solar, além de água e outros elementos.

Da Redação Radio Federal – Douglas Ramalho