DF REGISTRA PRIMEIRO CASO DE TRANSMISSÃO LOCAL DO CORONAVÍRUS

Rádio Federal Online

Segundo o Ministério da Saúde o Distrito Federal é a terceira unidade da federação com maior número de casos, sendo 22 pessoas infectadas com o coronavírus

 

Brasília, 18 de março de 2020

O primeiro caso de transmissão local do novo coronavírus no DF foi confirmado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira (17). Isso quer dizer que a transmissão aconteceu sem que o infectado tenha saído do país. Outros seis casos estão sendo investigados, pois não se sabe ao certo como essas pessoas contraíram o vírus. Pode ser que o número total de transmissões locais e comunitárias seja alterado após as análises.

Entenda a diferença entre transmissão local e sustentada/comunitária:

TRANSMISSÃO LOCAL:

São casos de pessoas que se infectaram com Covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.

TRANSMISSÃO SUSTENTADA OU COMUNITÁRIA:

São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

Segundo o Ministério da Saúde o Distrito Federal é a terceira unidade da federação com maior número de casos, sendo 22 pessoas infectadas com o coronavírus. Fica atrás somente do Rio de Janeiro com 33 casos e SP com 164. Lembrando que SP registrou na terça-feira (17), a primeira morte do país decorrente da doença. A vítima foi um homem de 62 anos e estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho 


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025