ESPECIALISTA APRESENTA A BRASÍLIA OPORTUNIDADE PARA FORMAÇÃO DE EMPREENDEDORES EM SEGURANÇA

Rádio Federal Online

O Fórmula da Segurança, que tem por objetivo formar empreendedores em segurança por meio de um microcrédito oferecido pelo GDF, é um programa global de inovação a proteção de famílias

 

Brasília, 02 de março de 2020

Sabemos que segurança pública ou privada é um tema recorrente no mundo todo e, mais especificamente, na sociedade brasileira.  O assunto é motivo de muita preocupação e, em muitas ocasiões está ligado à ausência do Estado, que não solidifica políticas públicas eficazes. Outros problemas estão atrelados ao tema como corrupção, desigualdade social, falta de informação, problemas de comunicação, dentre vários outros.

Percebendo as demandas em torno do assunto, o especialista Leonardo Sant’anna – Ex-Consultor Internacional de Segurança da ONU e autor do livro “Quem mexeu na minha segurança?”; com experiência no governo e grandes corporações, além de viajar o mundo levando informações e conhecimentos sobre segurança – criou um produto para atender principalmente os mais desprotegidos.

Dessa forma, Leonardo idealizou a Fórmula da Segurança, programa global de inovação a proteção de famílias, em parceria com a  TFI –  Total Florida International, empresa especializada em resolução de eventos críticos e de alto risco, presente também nos EUA. O programa consiste em capitar credenciados, que por meio de um microcrédito, oferecido pela Secretaria de Trabalho do DF, poderão se tornar empreendedores e trabalhar com ferramentas e instrumentos de segurança, como câmeras, alarmes e sensores. O microcrédito, que é uma maneira de fomentar o empreendedorismo  e a economia local, pode chegar a aproximadamente R$ 90 mil. Mas, para isso,  os interessados  devem seguir preencher alguns requisitos e seguir adequadamente algumas orientações.

Para ter acesso ao benefício, o interessado necessita apresentar um plano de negócios e  participar de um curso de gestão. O auxílio e o suporte necessários serão oferecidos pela equipe da Fórmula da Segurança, que é composto por profissionais competentes e reconhecidos. Além do Consultor Internacional Leonardo Sant’anna, integram a equipe: Éber Perea – Especialista em Finanças pela FGV, com passagem pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica, experiência com grandes projetos como Circuito Vôlei de Praia (Brasil); Giovani Petrocchi – Especialista em desenhos de produtos para saúde coletiva e experiencia em gestão de grandes empresas como a Unimed Brasil; e Laís Flores – Proprietária da Bendita Mídia em SP, Especialista em Marketing para grandes instituições e projetos de grandes portes. O grupo auxiliará os credenciados a gerir o negócio, inicialmente com o benefício no valor de R$ 8.500,00.

Segundo o Consultor Leonardo Sant’anna, atualmente podemos utilizar a tecnologia e o fluxo de informações a nosso favor. O que é importante para fortalecermos a segurança individual e da comunidade onde estamos inseridos a baixos custos. “Hoje temos uma nova realidade global! Faz tempo que as informações e a tecnologia são um grande aliado do cidadão de bem. Já é possível fazer uma ação efetiva em prol da segurança de todos, sem depender exclusivamente das forças policiais, com conhecimento, qualidade e a baixo custo”. Explica.

Na próxima quarta-feira, 04, será realizado o Workshop – CSI Brasília. Durante o evento, interessados poderão saber mais sobre o programa e, eventualmente se credenciarem no Fórmula da Segurança. O workshop é gratuito e aberto ao público. O espaço onde será realizado tem capacidade para 300 pessoas.

Endereço: ESPACO MAIS – SIA, TRECHO 2, lote 305. Em frente à SEBBA.

Horário: 08:30 às 12:30 h / 14:30 às 18:00 h

Link para inscrições: https://conteudo.totalfloridainternational.com/csi-brasilia/

Para saber mais, acesse ao conteúdo do podcast – Questão de Segurança – Ep. Fórmula da Segurança

QUESTÃO DE SEGURANÇA – EP #01 – 02/03/2020

Da redação Rádio Federal – Douglas Ramalho


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025