ABRE NOVA ESTAÇÃO DE METRÔ DE ÁGUAS CLARAS

Rádio Federal Online

Os usuários do metrô em Águas Claras terão um novo terminal a partir de segunda-feira (06/01/2020). A Estação Estrada Parque (EPQ) começará a funcionar em regime experimental.

Isso significa dizer que estará aberta normalmente ao público, enquanto passa por monitoramento e possíveis ajustes operacionais. A estimativa é que, com a novidade, mais 10 mil pessoas passem a usar o meio de locomoção no DF.

Durante o período de testes, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) verificará itens como o bloqueio das catracas, bilhetagem, sincronia entre a parada e a abertura e fechamento de portas, sistema de alto-falantes, segurança e acessibilidade.

A demanda pelo terminal é antiga. Foram mais de 20 anos de espera e um investimento de R$ 2,4 milhões. A Estação Estrada Parque, agora, será a última em Águas Claras – fica depois da Estação Concessionárias. Nas proximidades há cinco faculdades e um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas, o que reforçou a necessidade da parada.
O diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, avalia como positiva a abertura da estação e prevê a inauguração de outras duas na Asa Sul: 106 Sul e 110 Sul.
“Vamos entregá-las neste primeiro semestre de 2020 porque precisamos terminar o túnel que atravessa o Eixo e a construção dos acessos ao Eixo L”, informa Cabral.”
Ainda não há data para que a estação EPQ conclua a fase de testes e seja inaugurada oficialmente.

(Com informações do Metrô-DF)


Reader\'s opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Faixa actual

Título

Artista

Rádio Federal QD 206 Lote 01 Ed. Bercy Village – 8º Andar Sala 807 - Águas Claras – Brasília – DF Telefone: (61) 3522-6759 / (61) 98644-1025