BRB ASSUME PROCESSAMENTO DO SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA

Rádio Federal Online

O Banco de Brasília assume, a partir de amanhã (4/11), o processamento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal.

A Secretaria de Mobilidade continua a atuar como gestora do SBA. Com a migração da solução de bilhetagem para o BRB, o usuário passa a ter à disposição uma rede ampliada de postos de recarga, um novo aplicativo Mobile (APP) – BRB Mobilidade (disponível a partir de segunda nas lojas IOS e Android) para consulta de saldos e extratos, além de uma central exclusiva de atendimento telefônico (61 – 3120-9500) para dúvidas, sugestões e reclamações.  A partir de quarta-feira (6/11), também será possível fazer a recarga, através de boleto, pelo aplicativo e verificar os itinerários e os horários de todas as linhas de ônibus.

No total, a população que utiliza o SBA terá à disposição 73 postos de atendimento para a realização dos serviços de cadastro e recarga dos cartões. Neste primeiro momento, não haverá nenhuma mudança no processo de cadastramento e os usuários não precisam realizar nenhum tipo de procedimento especial para continuar usando seus cartões.

Desde setembro, ainda durante o processo de transição, o BRB vinha aumentando a capilaridade da recarga dos cartões Brasília Cidadã, oferecendo atendimento aos usuários em 40 novas unidades do BRB Conveniência. A lista completa dos postos de atendimento onde a recarga pode ser realizada está disponível no site Bilhete Único: bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/ e no endereço: campanhas.brb.com.br/mobilidade.

Brasília (DF), 03/01/2016 Cartão Passe Onibus Estudante Local: Rodoviária
Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

“A CHEGADA DO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA AO BRB TEM COMO OBJETIVO GARANTIR A MELHORIA DO PROCESSO E A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO, OFERECENDO ESTABILIDADE DO SISTEMA, MAIS PONTOS DE ATENDIMENTO PARA RECARGA, UMA CENTRAL TELEFÔNICA E CONSULTA DE SALDO, EXTRATO E RECARGA POR MEIO DO APLICATIVO”, AFIRMOU O PRESIDENTE DO BRB, PAULO HENRIQUE COSTA.

A transferência para o BRB do sistema de processamento do SBA possibilitará, também, a redução de fraudes e proporcionará maior ganho de eficiência operacional à atual solução. Com todas as ações previstas, o BRB Mobilidade estima uma diminuição em fraudes na ordem de R$ 300 milhões, ao longo dos próximos quatro anos.

 “COMO EMPRESA DO SISTEMA FINANCEIRO, O BRB TEM A EXPERTISE NA GESTÃO DE RECURSOS, NA IMPLEMENTAÇÃO DE MEIOS DE PAGAMENTO, E POSSUI AMPLA REDE DE CORRESPONDENTES PARA COMERCIALIZAÇÃO DAS RECARGAS, ALÉM DE PADRÕES DE CONTROLE E GOVERNANÇA ELEVADOS”, AFIRMOU O PRESIDENTE DO BANCO.

Para uma segunda etapa, prevista para o início do ano que vem, a ideia é que os usuários já consigam fazer novos cadastramentos pelo aplicativo, sem a necessidade de deslocamento físico até um dos postos de atendimento.

CONFIRA AQUI O QUE O USUÁRIO PRECISA SABER SOBRE O BRB MOBILIDADE:

O QUE MUDA PARA O USUÁRIO A PARTIR DE 4/11:

Aumento dos postos de atendimento para recarga ampliada de 13 para 73 lojas do BRB Mobilidade, espalhadas por diferentes pontos da cidade. Possibilidade de consultar saldos, extratos, itinerários e os horários de todas as linhas de ônibus, por meio do APP BRB Mobilidade, aplicativo que estará disponível nas lojas IOS e Android.

A partir de quarta-feira (6/11), também será possível fazer a recarga, através de boleto, pelo aplicativo.

É PRECISO FAZER RECADASTRAMENTO?

Não. Os cadastramentos já realizados continuam válidos. Para quem nunca se cadastrou, e quer adquirir um cartão Brasília Cidadã, é preciso se dirigir a um dos postos de atendimento do BRB Mobilidade.

ONDE A RECARGA SERÁ FEITA?

A recarga continua a ser feita nos postos de atendimento já existentes, além de 60 novas lojas BRB Mobilidade. A lista completa você encontra nos sites: bilheteunicodebrasilia.df.gov.br e no endereço campanhas.brb.com.br/mobilidade.

A partir de quarta-feira (6/11), a recarga, via boleto, também poderá ser feita por meio do aplicativo BRB Mobilidade, que estará disponível nas lojas IOS e ANDROID.

Também, por boleto, a recarga pode ser feita por meio do site bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/

ONDE POSSO TIRAR DÚVIDAS?

O BRB Mobilidade criou uma central de atendimento exclusiva para dúvidas, sugestões e reclamações. O número é (61) 3120-9500.

COMO FICA A QUESTÃO DAS GRATUIDADES?

Não há nenhuma alteração.

Informações da Assessoria de Comunicação do BRB

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